Adelândia, Americano do Brasil, Araguarças, Cristianópolis, Davinópolis, Ipameri, Palmelo, Santa Bárbara, São Luiz do Norte, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Urutaí estão na rota de entregas desta semana

Goianésia – O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Seds), volta a Adelândia, Americano do Brasil, Araguarças, Cristianópolis, Davinópolis, Ipameri, Palmelo, Santa Bárbara, São Luiz do Norte, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Urutaí nesta semana para levar o cartão Mães de Goiás às beneficiárias do programa que não fizeram a retirada no primeiro chamamento. As 12 cidades representam um total de 1855 cartões.

As entregas serão realizadas até a próxima sexta-feira (02/09) e fazem parte de um cronograma montado pela Seds para retorno aos municípios já contemplados, com objetivo de dar uma nova chance às beneficiárias. Em algumas dessas localidades, a secretaria conta com o apoio dos polos de atendimento das Organizações das Voluntárias de Goiás (OVG). As mulheres são avisadas por telefone.

O benefício corresponde a um valor mensal de R$ 250, depositado todo o dia 10 na conta da mãe ou responsável legal pela criança. O dinheiro deve ser utilizado para a compra de alimentos, medicamentos e gás nos estabelecimentos comerciais próximos de onde a família reside. Assim, a economia local também ganha, com os pequenos e médios comerciantes vendendo mais para a população.