No local foram encontradas dezenas de caixas de ovos com a validade vencida

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em trabalho conjunto o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), deflagrou, nessa terça-feira (13/09), mais uma etapa da “Operação Olho Vivo”.

Na oportunidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão em imóvel onde funcionava estabelecimento clandestino voltado à manipulação, acondicionamento e comércio ilegal de ovos de codorna.

No local, foram encontradas dezenas de caixas de ovos de codorna com validade vencida, ovos manipulados de maneira irregular, produtos fora das condições ideais de consumo e os rótulos com indícios de falsificação, dentre outras irregularidades. Foram aplicadas sanções administrativas e, posteriormente, os produtos foram apreendidos, inutilizados e descartados.

Os responsáveis foram encaminhados à delegacia, onde foi instaurado inquérito policial a fim de apurar a prática de crimes contra as relações de consumo.