É o segundo caso em três meses na unidade prisional; equipamento estava escondido dentro de uma escova de lavar roupa junto com carregador e chip

Goianésia – Uma mulher de 43 anos foi flagrada tentando repassar ao filho, preso na Unidade Prisional Regional de Itumbiara, no Sul do Estado, um aparelho de telefone celular (modelo mini), um chip e um carregador. Os equipamentos estavam escondidos dentro de uma escova de lavar roupa. A tentativa de repasse ocorreu na manhã desta terça-feira (27/09), durante a entrega de materiais e alimentos aos custodiados (Cobal) pelos familiares.

A mãe recebeu voz de prisão em flagrante durante o procedimento de revista realizado pelos servidores penitenciários. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi lavrado o flagrante. O filho, de 21 anos, recolhido no Bloco 2 da UPR, é preso provisório, acusado de roubo e tráfico de drogas. O custodiado responderá processo administrativo, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

É a segunda vez, este ano, que uma mãe é presa em flagrante ao tentar repassar eletrônico para o filho preso, em Itumbiara. Em 28 de junho, uma mulher de 48 anos tentou repassar dois minis celulares, um chip de operadora e um cabo USB ao filho. Os eletrônicos estavam escondidos dentro de um rodo que seria utilizado na limpeza da cela.

A interceptação ocorreu no momento em que os itens eram revistados pelos policiais penais, antes do repasse ao detento, que cumpre pena com base no Estatuto do Desarmamento.