Suspeitos arrombavam portas de blindex

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe policiais civis lotados no 3º Distrito Policial de Anápolis, na manhã desta quarta-feira (05/10), através de atividades investigativas, deram cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens indiciados por crimes de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade de Anápolis.

Entre os meses de julho e agosto de 2022, uma sequência de 12 estabelecimentos comerciais foram arrombados na região do bairro Jundiaí e Santa Maria de Nazareth.

Nas investigações, ficou constatado que os criminosos chegavam aos comércios pela madrugada, em locais previamente identificados como vulneráveis – por terem portas de blindex -, e, com emprego de uma chave de fenda, conseguiam arrombar a fechadura, entrar no local e levar bens de alto valor e fácil transporte.

Em interrogatório, um dos criminosos relatou que, por crime, conseguia lucrar R$ 5.000,00 com a venda dos bens subtraídos, e que preferia estabelecimentos comerciais com porta de blindex porque, para ele, era como se possuíssem “fechadura de papelão”.