Prisão ocorreu em Uruaçu, no norte de Goiás

Goianésia – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu equipamentos eletrônicos que são utilizados por quadrilhas em roubo de veículos de carga e prenderam um foragido da justiça por crime de tráfico. O caso aconteceu nesta segunda-feira (19/12) na BR-153, em Uruaçu.

A apreensão dos equipamentos aconteceu no início da noite, durante a fiscalização de um ônibus que fazia o itinerário São Paulo(SP)/Belém (PA). Na ação, os policiais notaram certo nervosismo de um passageiro. Ao revistar as bagagens do homem os PRFs encontraram drones, bloquedores de sinais (conhecidos como “jammers”) e outros equipamentos eletrônicos comumente utilizados por grupos criminosos em roubos de veículos de carga.

Os instrumentos estavam sem a devida documentação fiscal, configurando o crime de descaminho. O passageiro informou que comprou os aparelhos no Paraguai, encomendados por terceiros, e que desconhecia a funcionalidade dos equipamentos. Os produtos foram recolhidos e serão encaminhados à Receita Federal.

A outra ação aconteceu já na madrugada, quando o condutor de um veículo tentou fugir de uma fiscalização da PRF. Ao perceber a manobra brusca do veículo, na tentativa de desviar do bloqueio, os policiais iniciaram imediatamente a perseguição e conseguiram abordar o automóvel logo mais adiante. O condutor do veículo, de 32 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime e tráfico de drogas e portava no momento um revólver de pressão, a gás, muito semelhante ao armamento de fogo. O homem foi encaminhado para o presídio Municipal de Uruaçu.