Quadrilha subtraía itens no Mato Grosso e revendia com notas frias

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu 13 mandados judiciais nos dias 20 e 21 de dezembro contra um grupo que roubava produtos agrícolas em Mato Grosso para revender em Goiás.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Segundo a delegada Rafaela Azzi, titular da especializada, os trabalhos começaram a partir de ação policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) goiana e prosseguiram com compartilhamento de informações entre as forças policiais.

A quadrilha subtraía monitores e GPS de máquinas agrícolas e as revendia na região de Rio Verde e Jataí com notas fiscais frias. Inclusive um dos alvos, capturado em Rio Verde, havia acabado de chegar do Mato Grosso trazendo consigo outros equipamentos da mesma natureza. Quatro dos alvos foram presos e um continua foragido.

Além disso, “o mesmo grupo criminoso era dado ao roubo de cargas de maquinário agrícola e venda de defensivos ilegais”, conta a delegada. Os mandados foram cumpridos em Rio Verde, Rondonópolis (MT) e Guarantã do Norte (MT).