Projeto da prefeitura que doa terreno para a Fieg foi aprovado pela Câmara Municipal

Goianésia – A Câmara Municipal de Goianésia aprovou o projeto de autoria da Prefeitura de Goianésia para a doação de um terreno de 33 mil metros² ao lado do aeroporto para a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). No local, será construída uma escola Sesi/Senai que deve atender 500 alunos do ensino fundamental e médio, além de oferecer cursos profissionalizantes e técnicos.

Segundo o presidente da Câmara, Múcio Santana, a construção da escola será "um divisor de águas" na educação da cidade. "Esse projeto é de extrema importância para o nosso município. Houve uma articulação dos empresários, principalmente do ex-prefeito Otavinho, junto à Fieg e ao Sandro Mabel, para termos essa escola do Sesi/Senai. De pronto, o prefeito Leonardo Menezes disse que não podíamos perder a oportunidade de ter essa escola aqui", disse Santana.

"Serão investidos R$ 40 milhões nesta escola e, vale ressaltar, em recursos da Fieg. O único recurso do município foi a doação dessa área e os apoios necessários para a construção. Acredito que muito em breve já comecem as obras", completa.

Câmara Municipal

Santana também adiantou os planos para a Casa de Leis municipal para setembro. A partir do dia 5, as sessões ordinárias de terça e quinta ocorrerão à noite, às 19h, para incentivar a participação popular. Além disso, a 3ª edição do Câmara nos Bairros já está sendo organizada e deverá contemplar o povoado de Juscelândia.