Provas foram realizadas nesta quinta (31/08) na UEG

Goianésia – A 6ª edição do concurso de redação “violência contra mulher e a Lei Maria da Penha” ocorreu nesta quinta-feira (31/08), promovido pela Polícia Civil e pela Coordenação Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O exame para os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental requisitou que os estudantes escrevessem uma carta solicitando ajuda para uma mulher vítima de violência doméstica e que abordassem nela a importância da Lei Maria da Penha.

Para os alunos do 2º Ano do Ensino Médio, a redação abordou o aumento dos casos de violência contra a mulher em Goiás e no Brasil e pediu aos estudantes para que discorressem porque isso acontece e como prevenir que os números continuem crescendo.

A prova foi realizada na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e reuniu dezenas de estudantes. "Esse é um projeto que deu certo, que foi bem aceito pela comunidade e pelas unidades escolares. Tivemos 95 alunos selecionados que hoje fizeram as provas", disse a idealizadora do projeto, delegada Poliana Bergamo. "O objetivo desse concurso é conscientizar nossa população, educar nossas crianças e adolescentes e buscar um mundo mais justo e igualitário. Acredito que no futuro, com essas boas práticas, nós vamos conseguir reduzir os números alarmantes da violência contra a mulher que ainda temos no nosso país", conclui.