"Engenheiro informou que não sabe quando será entregue", disse o presidente Luciano Leão

Goianésia – Após visita às obras do novo Hospital Municipal de Goianésia, o Conselho Municipal de Saúde encaminhou documento ao Ministério Público de Goiás pedindo esclarecimentos sobre problemas e demora na execução da obra.

"Essa discussão vem pontuando nossas reuniões mensais com muita preocupação. Não vemos externamente grandes alterações e ficamos preocupados com o andamento das obras. Fizemos uma ida pessoalmente de três conselheiros acompanhados de secretários e constatamos que as nossas preocupações mais do que se justificam. Percebemos que boa parte das obras em andamento hoje se refere a refazer estruturas", disse à RVC FM o presidente do conselho, Dr. Luciano Leão. "Outras constatações: diversas estruturas que são importantes para um hospital não foram previstas na planta que está sendo construída, o que nos preocupa de termos um hospital novo sem condições de funcionar", disse.

O médico salientou que o gasto com a obra já está bem além do que se previa inicialmente em R$ 12 milhões, ultrapassando R$ 17 milhões, devido a novas licitações e aditivos. Segundo o Dr. Leão, entre os problemas encontrados estão a falta de drenagem na obra e de estrutura para a instalação de ar condicionado.

"Todo o andamento fica prejudicado e o próprio engenheiro-chefe nos confirmou que não sabe quando será entregue a obra e por isso o conselho vai encaminhar um documento ao Ministério Público reafirmando essa nossa preocupação. São questionamentos que precisam ser esclarecidos", conclui Luciano Leão.