A iniciativa ocorre das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, em todas as UBS do município e Assunção de Goiás

Goianésia - A Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde decidiu ampliar a faixa etária para a vacinação contra dengue no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida temporária, válida apenas para vacinas com vencimento em 30 de abril, permite a aplicação em pessoas de 4 a 59 anos, a critério dos municípios com doses disponíveis.

Seguindo essa recomendação, o município de Vila Propício também expandiu a faixa etária para a vacinação contra dengue e convoca a população a se vacinar. "A decisão de ampliar a faixa etária da vacinação foi tomada conforme recomendação do estado. É necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF, documento de identificação e a caderneta de vacinação da criança ou adolescente", destaca Poliane Rodrigues, coordenadora de vigilância epidemiológica municipal.

As contraindicações incluem gestantes, menores de 4 anos, maiores de 60 anos, indivíduos que tiveram dengue nos últimos 6 meses, pessoas com febre nas últimas 48 horas, aqueles que receberam vacina contra tríplice, varicela e febre amarela nos últimos 30 dias, e aqueles que foram vacinados com qualquer outra vacina nas últimas 24 horas.

A vacinação ocorre das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Vila Propício e Assunção de Goiás.