A polícia foi alertada por funcionários de uma agência do Bradesco em Rio Verde

Goianésia - Uma perseguição aérea resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico em Goiás. A ação ocorreu na manhã do último domingo (15/9). O veículo dos suspeitos foi interceptado após uma perseguição de vários quilômetros pelo helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) na BR-060, na região metropolitana de Goiânia.

A polícia foi alertada por funcionários de uma agência do Bradesco em Rio Verde, que detectaram a tentativa de arrombamento através das câmeras de segurança. O vídeo mostra dois homens tentando abrir o caixa eletrônico com pés de cabra. O alarme disparou, e os criminosos fugiram sem conseguir levar nada.

Horas depois, o veículo VW Fox utilizado na fuga foi avistado pela equipe do Graer próximo a Guapó, no sentido de Goiânia. O helicóptero da polícia fez sinalizações para que o carro encostasse, e a ordem foi prontamente obedecida.

Com o apoio das equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e do Comando do Policiamento da Capital, os quatro suspeitos foram detidos e levados à Delegacia da Polícia Civil em Rio Verde.

No veículo, foram encontradas ferramentas usadas no arrombamento. A PM informou que os suspeitos, que residem em São Paulo e têm antecedentes criminais, percorrem o Brasil para cometer crimes. Suas identidades ainda não foram divulgadas.