Flow Podcast perdeu principais patrocinadores desde então

Goianésia – O podcaster e youtuber Monark se envolveu em mais uma polêmica no episódio desta segunda (07/02) do Flow Podcast, que recebia como convidados os deputados federais Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (DEM). Em dado momento do programa, Monark reclamou que a esquerda radical tem muito espaço no Brasil, citando como exemplo o PCdoB e o PCB, e declarou que a direita radical também devia ter espaço.

"Eu acho que tinha que ter o partido nazista tinha que ser reconhecido pela lei", declarou, e foi prontamente rebatido por Tabata. Em resposta, Monark insistiu, defendendo inclusive o direito de ser antissemita: "Se o cara quer ser anti-judeu, ele pode ser anti-judeu".

A Alemanha Nazista cometeu o Holocausto, que foi a execução sumária de 6 milhões de judeus. Também foram exterminados 5,7 civis da União Soviética; 3 milhões de poloneses; 3,3 milhões de prisioneiros de guerra; 600 mil sérvios; 270 mil pessoas com deficiência; 15 mil homossexuais; 200 mil maçons; 500 mil ciganos, entre várias outras minorias étnicas e religiosas.

Desde que a gravação foi ao ar, o jogador Zico cancelou a sua participação no programa desta terça (8/2), Benja, apresentador do Arena TV, pediu para que sua entrevista no programa fosse retirada do catálogo, e o Flow perdeu alguns seus principais patrocinadores, como o iFood, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Mondelez, dona da Lacta no Brasil, e a Flash Benefícios.

Em vídeo divulgado nas suas redes posteriormente, o apresentador se desculpou, disse conviver com judeus e que estava bêbado durante o programa. "Errei na forma como eu me expressei", disse, "errei pra c###lho e peço compreensão".