Apresentações gratuitas ocorrem em formato híbrido que mistura o virtual com o presencial

Goianésia – Integrantes do Grupo Contemporâneo de Dança Livre se apresentam gratuitamente, nesta quinta-feira (24/03), no Museu de Arte de Goiânia; e sexta-feira (25/03), no Grande Hotel. Ambos os espetáculos serão às 20h. Projeto é inspirado em obras de escritoras indígenas, e reúne dançarinos de cinco países da América Latina, em projeções simultâneas direto da Costa Rica, Colômbia, México e Peru.

O espetáculo é apresentado ao ar livre e também será apresentado em prédios históricos de Campo Grande (MS). ‘Cartografias’ é uma obra de improvisação em dança, com duração de 30 minutos, construída a partir do seguinte tripé: investigação de novas formas de territorialidade, intercâmbios à distância entre os artistas convidados, e o trabalho com poemas escritos por mulheres indígenas latino-americanas: Graça Graúna (Brasil), Graciela Huinao (Chile), Irma Pineda (México) e Yenny Muruy Andoque (Colômbia).

As apresentações acontecem de forma híbrida: enquanto os bailarinos Duna Dias e Leonardo Augusto realizam sua performance presencialmente, serão projetadas imagens de 17 artistas convidados de cinco países da América Latina – Brasil, Costa Rica, Colômbia, México e Peru - dançando e se apresentando simultaneamente. Objetivo é promover diálogo entre o corpo, a cidade, seus cruzamentos e ressignificações por meio da dança. A trilha sonora original é da artista argentina Sofi Álvarez.

Serviço

24/03 – quinta feira - 20h | MAG - Museu de Arte de Goiânia – Bosque dos Buritis
25/03 – sexta feira - 20h | Grande Hotel Goiânia – Rua 3, Centro
Classificação Livre