Apresentação ocorre nos dias 2 e 3 de abril na Praça do Sol, no Setor Oeste

Goianésia – Lua de Mel é aquele momento em que o casal, apaixonado, celebra o amor e o casamento que acaba de começar. Mas também pode ser a celebração de um amor que perdura depois de 16 anos de estrada e de uma parceria que gera muitos frutos. Assim a Lamira, companhia de Palmas (TO), estreia novo espetáculo concebido para comemorar uma década de trabalho, com “Luna de Miel”, trabalho de dança & clown dirigido por Oscar Zimmermann e encenado pelo casal Carolina Galgane e João Vicente. O trabalho vai ser apresentado pela primeira vez em Goiânia nos dias 2 e 3 de abril, às 19 horas, na Praça do Sol e a entrada é gratuita. Este projeto conta com o apoio do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura e da Fundação Nacional de Artes.

Uma pesquisa inédita, autoral e feita na pandemia sobre as linguagens da dança e da palhaçaria. A proposta do grupo e do diretor foi criar um espetáculo cênico que se utilizasse da construção e da linguagem corporal para criar a dramaturgia física e cômica dos personagens e da história. A investigação buscou a elaboração de partituras de movimentos que levassem à comicidade, ao movimento cômico e sem falas para dialogar diretamente com o público. Esta criação teve o apoio da Lei Aldir Blanc e foi contemplada com o Edital Funarte Circulação das Artes - Edição Centro-Oeste.

Este trabalho foi desenvolvido remotamente, com ensaios que duraram quatro meses e meio intermediados por telas de computadores. Carol e João se decidiram pelo palhaço como protagonista e convidaram Zimmermann, diretor chileno, para guiar esta aventura. “Criar e dirigir um trabalho de clown & dança era inédito para todos”, comenta o diretor mundialmente conhecido pelo trabalho com clown. “Fomos descobrindo as cenas guiados pelo espírito e lógica do clown e como era de se esperar, surgiram problemas a solucionarmos. Dificuldade pelas quais poderiam passar um casamento de recém casados, mas o otimismo do palhaço nos ofereceu soluções para seguir adiante e não desistirmos da proposta”, comenta o diretor Oscar Zimmermann sobre a construção do trabalho.

O espetáculo retrata a história de um casal de palhaços que, após o casamento, saem para a lua de mel. Na lua de mel, vão passar por inúmeras aventuras que farão descobrir que o amor e a palhaçaria são os melhores antídotos para as dificuldades. Luna de Miel é o registro da pesquisa em dança&clown, apropriando-se da linguagem dessas duas artes com características primordiais distintas, para vencer essas diferenças e juntas produzirem um divertido espetáculo de rua que fala sobre o amor, a arte e a vida.


Serviço: “Luna de Miel”, com Lamira (TO)

2 e 3 de abril, às 19 horas

Praça do Sol

Entrada Franca