Edgar Franco, da FAV, foi agraciado com mesmo troféu já oferecido a Laerte, Henfil e Ziraldo

Goianésia – O artista transmídia e professor da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), Edgar Franco, mais conhecido como Ciberpajé, foi premiado com o Troféu Angelo Agostini de "Mestre do Quadrinho Nacional". Trata-se da premiação brasileira mais tradicional, longeva e importante das histórias em quadrinhos no País, sendo realizada desde 1985 pela Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP).

A categoria "Mestre do Quadrinho Nacional" faz parte do Prêmio Angelo Agostini desde sua primeira edição, em 1985. É destinada a premiar artistas com destaque nacional que tenham se dedicado aos quadrinhos há pelo menos 25 anos. Durante esses anos o prêmio foi concedido a nomes fundamentais da área como: Ziraldo, Maurício de Souza, Henfil, Chico e Paulo Caruso, Laerte, Mozart Couto, Watson Portela, Henrique Magalhães, Sônia Luyten, entre outros.

A cerimônia de premiação do 37º Prêmio Angelo Agostini aconteceu on-line, no dia 27 de março de 2022, com a presença dos premiados e da equipe da organização. Confira abaixo o discurso de agradecimento de Edgar Franco pelo Troféu de Mestre do Quadrinho Nacional durante a cerimônia.