Evento ocorre durante o fim de semana no Teatro Goiânia de forma gratuita

Goianésia – Depois de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Goyaz Festival está de volta, em uma versão “pop up”, que pretende focar na visão do cenário da música instrumental em Goiás, com as novas influências da música instrumental brasileira. Em sua 9ª edição, o evento começa nesta sexta-feira (24/06), às 20h, e vai até domingo (26/06), no Teatro Goiânia, com entrada gratuita. A mostra tem como realizadores, o Studio K, Articum e Vôo Livre.

O evento contará com apresentações de Illu Orin, “Manassés Aragão, por seus amigos”, projeto inédito liderado por Fred Valle, um veterano dos palcos goianos e brasileiros. Tem também o show "Reflexo", do compositor e guitarrista Matheus Guerra, um assíduo ouvinte do Goyaz Festival e que, agora, é convidado para compor a programação, e o Bororó, que vem de Pirenópolis e carrega com ele talentos goianos.

O Goyaz Festival continua sendo uma referência para a cultura brasileira, valorizando a música instrumental e mantendo o mercado para a produção independente e de qualidade.

“O Festival continua na sua missão de levar a sociedade goiana o que existe de melhor da música instrumental, um segmento que é repleto de personalidades icônicas que já passaram por aqui. Este ano, resolvemos focar em dois aspectos importantes, que é a produção musical feita por mulheres e a consolidação dos nomes da música instrumental goiana. ” Ressalta, Marcelo Safadi, um dos organizadores do evento.

A curadoria foi feita pelo Diretor Musical Carlos Melo e por Cibele Bahia traz nomes ainda desconhecidos do grande público, cumprindo também a ideia de apresentar a novíssima produção musical.


Confira a programação completa:

 

24/06

20h Ilu Orin (GO)

21h30 Bororó Quarteto (GO)

 

25/06

20h Duo Mitre (MG)

21h30 Matheus Guerra Quinteto (GO)

 

26/06

19h Joana Queiroz Quarteto (RJ)

20h30 Manassés Aragão, por seus amigos (GO)

 

Mais informações: https://www.instagram.com/goyaz.festival/