Programação gratuita ocorre entre 4 e 7 de agosto

Goianésia – O Folia – Festival de Cinema Universitário chega ao Cineteatro São Joaquim de 4 a 7 de agosto, na cidade de Goiás. Serão exibidos 33 curtas em sua programação, que conta ainda com minicursos e encontro de realizadores universitários. A edição homenageia a montadora de som e imagem e professora Virgínia Flores.

A programação do Folia Festival, que conta com o apoio do Estado de Goiás, é inteiramente gratuita. Projeto de extensão do IFG – Campus Cidade de Goiás, o Folia traz em sua programação uma mostra competitiva que reúne 24 curtas universitários, entre propostas documentais, ficcionais, experimentais, de animação e híbridas.

As sessões desta mostra são seguidas por bate-papo entre realizadores(as) dos filmes e a plateia, de forma a proporcionar ao público um outro tipo de encontro com a arte e a técnica cinematográfica. Os trabalhos concorrem ao Troféu Folia de melhor direção e melhor curta (júri oficial), melhor curta (júri jovem) e melhor curta (júri popular).

Fora da competição também será exibida uma seleção de curtas produzidos por estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG, composta por filmes premiados como “Até a luz voltar” (de Alana Ferreira), “A mata que respiro” (Cesar Rodriguez) e “Antiquíssimo” (Laura Freitas).

A programação completa do evento e a sinopse de todos os curtas que serão exibidos podem ser conferidas no site do Folia (www.foliafestivaldecinema.com.br).

Além da exibição de curtas, o festival também oferece dois minicursos gratuitos e abertos à comunidade: Práticas de Crítica Cinematográfica, com o crítico, roteirista e diretor Renné França, e Práticas de Montagem Cinematográfica, com a montadora de som e imagem e professora Virgínia Flores.

Serviço:

Folia – Festival de Cinema Universitário

Local: Cineteatro São Joaquim (Cidade de Goiás)

4 a 7 de agosto de 2022

Entrada franca

Informações: www.foliafestivaldecinema.com.br