O Estúdio Primavera vai possibilitar que bandas e artistas do Estado gravem músicas autorais de forma gratuita

Goianésia – A 21ª edição do Canto da Primavera terá o Estúdio Primavera. O local permitirá a gravação gratuita de músicas autorais por artistas e bandas goianas durante o evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) com correalização do Sesc Goiás, e parceria da Prefeitura de Pirenópolis.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que são de Goiás e que tenham trabalho autoral. Serão selecionados 12 artistas ou bandas goianas com até seis integrantes. O edital está disponível no site www.sescgo.com.br.

As inscrições para o Estúdio são gratuitas e ocorrem entre 13 e 17 de agosto, por meio do endereço www.sescgo.com.br. As propostas serão analisadas por uma curadoria técnica formada por membros da Secretaria de Estado da Cultura e Conselho Estadual de Cultura do Estado de Goiás, levando em consideração os critérios: diversidade musical, ineditismo, qualidade técnica e autoralidade. O resultado será divulgado no dia 19 de agosto.

Os selecionados poderão gravar no estúdio profissional montado em Pirenópolis durante o festival, que acontece entre 30 de agosto e 4 de setembro em Pirenópolis. Cada banda ou artista poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização realizadas por profissional gabaritado na área. Haverá quatro horas para o processo de montagem dos equipamentos, passagem de som, gravação e desmontagem.

Serviço

Inscrições para o Estúdio Primavera
Quando: 13 a 17 de agosto
Onde: site wwww.sescgo.com.br