Evento será no dia 21 de setembro às 20h

Goianésia – O Teatro Exercício, companhia mais antiga em atividade em Goiás, lança no dia 21 de setembro, às 20h, no Cine Cultura, a obra Opus Zero, uma experiência em vídeo teatro. Nesse dia e horário, também será lançado o documentário O sumiço da carroça, média metragem produzido pelo Grupo Carroça.

Baseado no quadro homônimo da comédia 'Humilhação', de Hugo Zorzetti, Opus Zero é o terceiro experimento de Nilton Rodrigues em videoteatro, e seu segundo roteiro com base na comediografia de Zorzetti. Em seu currículo, Rodrigues tem a participação como ator em alguns curtas: Habeas Corpus (2001), de Carlos Cipriano, A onça da mão torta (2003), de Ricardo Edilberto. Outra experiencia sua nessa área é o roteiro original do longa metragem Viola Cabocla (2021), do paraense Edson Coelho de Oliveira, em que também participa como ator.

Em Opus Zero, trabalho que mais se aproxima da linguagem cinematográfica, Ilson Araújo, Mirelle Araújo e Raquel Veloso contam a malfadada história de um casal em começo de relacionamento que resolve comemorar o dia dos namorados num concorrido motel da cidade, a bordo de um velho Opala. Frustrando qualquer expectativa, a história sequer consegue terminar em pizza!

O vídeo conta ainda com a participação afetiva de Daya Larissa e Mauri de Castro, que, com numerosa figuração, abrilhanta este experimento videoteatral, segundo o diretor Nilton Rodrigues.

Serviço:

Avant Première filme Opus zero, da obra de Hugo Zorzetti

Local: Cine Cultura

Data: 21 de setembro

Horário: 20 horas

Entrada Franca