Delegação de Goiás conquistou três medalhas na quinta-feira. No fim de semana, outra equipe embarcou para Aracaju na expectativa de aumentar o número de pódios

Goianésia – Com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cerca de 200 alunos-atletas participam da etapa nacional dos Jogos da Juventude 2022, realizados em Aracaju (SE). Na quinta-feira (08/09), o Time Goiás garantiu bronze triplo no taekwondo júnior masculino. Já para este fim de semana, uma turma do wrestling embarca para a capital sergipana com retrospecto positivo e, consequentemente, boas chances de subir ao pódio.

No taekwondo, cinco goianos participaram da disputa, sendo que os três medalhistas foram Pedro Ernesto Carvalho (até 55Kg), Rafael Pereira Uchoa (até 63Kg) e Lucas Souza Uchoa (até 73Kg). Todos os atletas goianos passam por um programa de treinamento e palestras no Camping Esportivo Time Goiás, estruturado pelo Estado, e embarcaram para a etapa nacional em transporte aéreo, sem custos.

Neste fim de semana, quem entra em cena é a categoria juvenil de wrestling. Uma das principais promessas é Max Gabriel, que faturou duas medalhas de ouro nos Jogos da Juventude 2019, disputados em Blumenau (SC). Nesta edição, o goiano competirá no estilo livre e na luta greco-romana. Ao lado de seus colegas de equipe, ele embarcou neste sábado (10/09) para Aracaju. As competições terão início no domingo (11/09), no Centro de Convenções AM Malls.