Ex-prefeito de Aparecida descartou nome de João Campos na disputa da vice-governadoria

Lucas Cássio e Orivaldo José

Goianésia – A RVC FM deu início às entrevistas com os principais candidatos e pré-candidatos ao governo de Goiás nas eleições deste ano. Em entrevista exclusiva ao apresentador do programa Fatorama nesta segunda-feira (01/08), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), disse que o vice-governador na sua candidatura poderá "surpreender a todos".

Segundo Mendanha, o nome inclusive pode vir da base do governo Caiado. "Não tem definição. Até o dia 5 de agosto, até o último minuto, podemos ter uma decisão que vai surpreender a todos. Estamos neste momento focados neste diálogo, vou parar todas as minhas agendas e focar em finalizar essa composição de chapa".

Ele desmentiu que a chapa seria composta por João Campos (Republicanos) como candidato a vice e reiterou seu apoio ao deputado para o Senado Federal: "Não tenho essa conversa com o João. Estou muito tranquilo com sua candidatura ao Senado". O ex-prefeito também afirmou que tem o apoio de seis partidos, mas que está em diálogo para conquistar o apoio de legendas da situação: "Conversas importantes com partidos da base que podem se bandear".

"Eu tenho liberdade [para compor]. O que tem balizado nossas decisões são as pesquisas qualitativas e quantitativas. Acho que neste momento está muito claro que o eleitor goiano quer renovação e vamos buscar dentro desse perfil que possa compor conosco", afirma.

Aliança com Marconi

Questionado sobre porque não houve uma aliança com o ex-governador, Mendanha salientou que respeita a decisão de Perillo, mas relembra que sempre fez oposição ao tucano. "Respeito a posição dele, mas cada um tem seu projeto".

Confira a entrevista completa nesta terça-feira (02/08) no Fatorama e nas redes sociais da RVC FM.