Petista afirma estar conversando "diariamente" com ex-governador para fazer a composição acontecer

Lucas Cássio e Orivaldo José

Goianésia – Em entrevista exclusiva à RVC FM, o pré-candidato ao governo de Goiás pelo PT, professor Wolmir Amado, afirmou que pode formar uma aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo o professor, a composição está "mais próxima do que se imagina" e ambos os lados se esforçam para consolidar a parceria até sexta-feira (05/08).

"Houve uma boa caminhada. Estive com o ex-governador em duas reuniões na semana passada e estou conversando com ele diariamente. Há um esforço muito grande para esta composição com ao menos seis partidos", revelou Amado.

Alinhado ao Governo Federal

No âmbito de plano de governo, o petista, ex-reitor da PUC Goiás por quase 20 anos e docente por quase 40, salientou a sintonia com um provável governo Lula. "Nossa chapa estará em sintonia com o governo Lula para Goiás não ficar em uma outra toada, em outro caminho à revelia do Governo Federal", afirma.

Amado aponta que seu projeto de governo tem como prioridades o combate à fome, o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental. A pauta urgente, para ele, é o combate à fome. "É preciso uma redefinição global de políticas públicas setoriais pensadas e programáticas que consigam reverter [este cenário]. O que nos falta é política pública e uma percepção ética de justiça social".