Candidato pelo Patriota também disse não se sentir intimidado pela influência da administração pública: "eleitor tem senso crítico"

Lúcas Cássio e Orivaldo José

Goianésia – Em entrevista exclusiva à RVC FM nesta segunda-feira (01/08), o candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha, disse que o governador Ronaldo Caiado criou um "clima hostil" entre os prefeitos do interior e deputados estaduais.

"Não tenho dúvida que vários prefeitos deixarão a base do governador, porque fez muito compromisso, enganou muitas pessoas, disse que estaria colocando recursos nas prefeituras, fazendo casa, fazendo estrada, e não fez", critica. "Na eleição passada, José Eliton tinha o apoio absoluto dos prefeitos e dos deputados como tem hoje o atual governador, mas as pessoas hoje estão com senso crítico muito mais aguçado e não vão atrás de prefeitos e deputados. Nós vamos apresentar nossas propostas e as pessoas farão suas escolhas", completa.


Mendanha também afirmou que não se sente intimidado pelo máquina administrativa do governo. "Há alguns anos, isso valeria muito, mas hoje as pessoas escolhem seus candidatos realmente pelo perfil, por seu histórico, e tenho um bom histórico", avalia.

Além disso, o ex-prefeito criticou Caiado por realizar conceções e fazer promessas em ano eleitoral. "Isso denota o temor que ele tem em relação às nossas propostas. Onde eu passo ele volta visitando e prometendo", disse. "Agora estamos em período eleitoral e as pessoas precisam saber que as promessas que ele fizer agora não podem ser executadas e quem de fato poderá fazer é o novo governador a partir do próximo ano. Tudo o que ele promete agora é de fato eleitoreiro: ele teve a condição de fazer e não fez", finaliza.