Candidato ao Senado Federal por Goiás lançou sua campanha em Goianésia nesta terça (16/08)

Goianésia – Candidato ao Senado Federal pelo PSDB goiano, Marconi Perillo deu o pontapé inicial da campanha na noite desta terça-feira (16/08) na cidade de Goianésia, berço político do primeiro suplente na chapa tucana, Jalles Fontoura. Na ocasião, Marconi se referiu aos companheiros como “geradores de emprego e de oportunidades”. “Homens que cuidaram do social como poucos nesse país”, afirmou ao falar de Jalles e Marcos Ermírio de Moraes, candidato a segundo suplente.

Jalles Fontoura é formado em Engenharia Civil e filho de ex-governador Otávio Lage de Siqueira. Na política, a trajetória de Jalles Fontoura começou como prefeito de Goianésia, em 1977. Em 1982, foi eleito deputado estadual. Entre 1987 e 1990, ocupou o cargo de deputado federal constituinte. Em 1999, volta a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, mesmo ano em que se licenciou para ocupar a Secretaria de Estado da Fazenda, onde ficou até dezembro de 2001. Em 2012, foi eleito novamente prefeito de Goianésia.

Em 2017, o então governador Marconi Perillo convidou Jalles Fontoura para ser presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (SANEAGO), cargo que ocupou até 2018. Desde então se dedica à atividade empresarial, como presidente do Conselho de Administração da Goiás Alimentos (Goialli).

Marcos Ermírio de Moraes é empresário e engenheiro florestal. É um dos realizadores do Rally dos Sertões, evento que prestigia Goiás como um dos Estados com maior destaque na programação. Em 2002, quando o evento alcançou a décima edição, a festa da largada foi em Goiânia. Desde então, a capital do goiana se tornou uma das mais prestigiadas.