Ao lado de Daniel Vilela, o governador selou o apoio do deputado Max Menezes e da vereadora Camila Rosa

Goianésia – Candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) escolheu Aparecida de Goiânia para a primeira grande reunião de sua campanha à reeleição. No encontro realizado na noite de quarta-feira (17/08), que também selou os apoios do deputado estadual Max Menezes e da vereadora Camila Rosa, ambos do PSD, Caiado destacou a importância das parcerias entre Estado e os municípios, responsável pelo sucesso de seu primeiro mandato.

“Pergunte a todos os prefeitos de Goiás. Nunca deixei de investir nos municípios. Respeitamos a decisão da população e assim vamos continuar”, destacou Caiado, ao afirmar que aquela era a primeira reunião que promovia com o objetivo de pedir votos. “A gente precisa cada vez mais de parceria”, continuou durante o encontro na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

Ao lado de Daniel Vilela, candidato a vice-governador, a quem chamou de “braço direito”, Caiado afirmou que dará atenção total a Aparecida de Goiânia. “Vamos implantar aqui uma (sede da) vice-governadoria. Nós vamos topar esse desafio em Aparecida e mostrar a revolução que faz uma parceria”, anunciou. Daniel Vilela tem forte ligação com o município, administrada por seu pai, Maguito Vilela, entre 2009 e 2016. “Quem dera eu tivesse tido Maguito como antecessor no governo”, arrematou Caiado.

Daniel Vilela relembrou as duas gestões exitosas de Maguito, responsáveis pela transformação de Aparecida de Goiânia. Além de comentar a história política da cidade na última década, o candidato a vice-governador defendeu uma campanha propositiva, com foco no diálogo e na busca de soluções viáveis para atendimento às demandas mais urgentes da população local.

Novos apoios

A vereadora Camila Rosa, candidata a deputada federal, afirmou que a parceria entre Estado e município é o principal motivo do apoio à reeleição de Caiado. “Nossa decisão é um ato de amor e respeito pela nossa gente. Tudo é possível com parcerias. Estamos muito felizes de selar essa parceria que será de muito sucesso. Vai ajudar 100% da população de Aparecida, mas principalmente quem pertence às classes que mais precisam de ajuda”, comemorou a vereadora.

Candidato à reeleição, o deputado estadual Max Menezes ratifica o posicionamento de Camila Rosa. “Não podemos trazer picuinhas para a política. Temos de cuidar das pessoas, que esperam ações de todos nós”. Já o deputado federal Glaustin entende que chegou a hora de Aparecida de Goiânia colocar fim à época da “governabilidade pelo fígado”, em alusão ao distanciamento promovido pela gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que renunciou o mandato para ser candidato a governador.

Entre outras lideranças políticas e empresariais da cidade, o evento também contou com as presenças do deputado federal Zacharias Calil (UB), candidato à reeleição; do candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD); do prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves; além do deputado federal José Mário Schreiner (MDB) e do assessor especial da Governadoria, Paulo Ortegal.