Ex-governador ressalta legado de seus governos e alerta: "Brasil precisa de parlamentares que cuidem do povo e de leis que sejam justas e gerem oportunidades"

Goianésia – Em evento de lançamento da candidatura à reeleição da deputada federal Magda Mofatto (PL), em Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira, o candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), lembrou, em discurso, as obras e programas do seu governo e afirmou ser um homem público que deseja chegar ao Senado para "fazer tudo isso, e mais um pouco, por Aparecida de Goiânia, por Goiás e pelo Brasil". O tucano citou, entre outros, programas e obras que marcaram seu governo como o Vapt Vupt, os Colégios Militares, a Bolsa Universitária, o Renda Cidadã, o Cheque Moradia, o Banco do Povo, hospitais, como HUAPA e HUGOL, e o CRER.

Ele alertou que a escolha de bons deputados e senadores traz a certeza de uma boa representação. "O Brasil precisa de parlamentares que cuidem do povo, da Saúde, da Educação, da Segurança das pessoas. E de leis de sejam justas, que gerem oportunidades", disse.

Marconi ressaltou sobre a importância da eleição ao Senado. "A eleição para o Congresso Nacional é de fundamental importância: todas as leis que mexem com a vida do povo, para o bem ou para o mal, nascem ou são aprovadas ou na Câmara ou no governo federal, mas todas elas são aprovadas ou não no Congresso", pontuou. "O Senado é a Câmara precisam de gente trabalhadora, de gente experiente", continuou.

"Nós hoje temos no Senado o pior senador da República da história do Estado de Goiás", apontou, sem citar nomes. Nós temos que ter lá pessoas que tenham credibilidade, que tenham trânsito, pessoas que saibam convergir e conversar sobre os interesses do nosso estado", avaliou.

Agradecimentos e lealdade

Marconi Perillo ressaltou que, no segundo dia de campanha, participava ali de um "grande movimento democrático e cívico". "Se tem uma coisa que aprendi na vida foi trabalhar e ser leal a seus companheiros", assegurou. "Amigos vereadoras e vereadores, contem com a minha lealdade. Povo de Aparecida, contem com o meu trabalho diuturno, como eu já fiz, aqui em Goiás, como governador", disse.

O tucano também agradeceu ao vereador e presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), por ter aceitado coordenar a campanha dele no município. "Eu quero agradecer ao presidente da Câmara, meu amigo, grande vereador, André Fortaleza, não só pelo apoio, mas pelo fato de ter aceitado coordenar nossa campanha em Aparecida de Goiânia", disse, ao se referir ao público que lotava o espaço, vereadores de Aparecida e demais autoridades e lideranças políticas que compunham o volume expressivo presente de apoios ao lançamento da candidatura dele e de Magda.