"Temos que enxergar a região como um polo de atração de turismo de negócios”, diz o candidato ao Senado pelo PSDB

Goianésia – O candidato ao Senado Federal pelo PSDB Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se reuniu nesta sexta-feira (2/9) com empresários da Região da 44, em Goiânia. Durante o encontro, realizado na Associação da Região da 44 (AER44), Marconi ouviu demandas dos lojistas da região, incluindo os feirantes da Feira Hippie, e apresentou possíveis parcerias caso seja eleito senador. Após o encontro, Marconi realizou caminhada pela região, visitou lojistas e recebeu apoio de comerciantes e consumidores.

“Do ponto de vista econômico, de geração de emprego e renda, temos que enxergar essa região como um polo de atração de turismo de negócios”, disse Marconi. “Se eleito senador, quero ajudar na requalificação da 44. Cuidando da 44, cuidarei de grande parte do Estado”, afirmou.

Marconi disse que é possível fazer parcerias com entidades representativas do setor produtivo para oferecer qualificação profissional para o setor da moda. “Eu me coloco à disposição para pensar isso com vocês”, falou. O candidato a senador se dispôs a encaminhar emendas parlamentares para a implementação das ações. “Podemos transformar para valer, junto com vocês, essa região em um grande cartão de visita de Goiânia e de Goiás e em um lugar para entretenimento, para curtir a gastronomia”, afirmou Marconi.

Marconi foi recebido pela diretoria da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). O presidente da entidade, Lauro Naves, falou da capacidade produtiva e da geração de empregos da região. “São 16 mil lojas. Nós vendemos hoje, mensalmente, algo em torno de R$ 950 milhões para todos os estados brasileiros, sem exceção”, disse. Segundo ele, a Região da 44 é o maior polo de moda do país e o Estado é o sétimo no ranking de produção. “Ou seja, produzimos menos do que estamos vendendo. Sinal de que a produção pode aumentar, gerando emprego e renda. Nossos desafios são: qualificação da região e da mão de obra, e a divulgação da região”, disse.

O empresário Célio Abba, vice-presidente da AER44, disse que a região tem vocação para geração de emprego e com o apoio do poder público será possível avançar em políticas que levem capacitação e melhor infraestrutura para o local. “O poder público precisa trazer a força do braço dele pra capacitar onde não tem emprego”. Segundo o empresário, Marconi tem capacidade, caso eleito, de contribuir para fomentar ações de melhorias para o local. “Você carrega uma bandeira de inovação”, afirmou para o candidato tucano.

Chrystiano Câmara, ex-presidente da AER44, lembrou que Marconi, como governador, ajudou o setor com muitos incentivos. “Muito foi feito pelo senhor em suas gestões. Na parte da confecção sabemos dos incentivos que vigoram até hoje com muita propriedade”, disse.

Também participaram do encontro o presidente do Grupo Mega Moda, Carlos Luciano; o presidente da Feira Hippie, Divininho; a presidente dos montadores da Feira Hippie, Patrícia, o diretor de eventos e investidor na 44, Edimar Oliveira, o tesoureiro da AER44, Mauro Cordeiro; e o secretário da AER44, Galileu.