Proposta foi feita durante live com o vice-prefeito de Alexânia, Matheus Ramos

Goianésia – O candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) propôs, durante live realizada com o vice-prefeito de Alexânia, Matheus Ramos (PSDB), nesta terça-feira (06/09), a criação do Cartão Moradia, inspirado no Cheque Moradia, programa de sua gestão à frente do governo estadual.

“Nada é mais importante para uma família se estabelecer com dignidade do que uma casa para morar. Isso é um princípio constitucional e um ato que os governos precisam fazer”, disse o tucano.

Segundo ele, o Cheque Moradia, que fazia reforma e ampliação de casas, viabilizou, por meio de parcerias com prefeituras, 300 mil unidades habitacionais em todo o estado. “Tive o prazer e o privilégio de celebrar parcerias com ex-prefeitos em Alexânia e de fazer mais de duas centenas de casas, que hoje dão conforto às famílias.”

“O que eu penso agora como candidato a senador, depois da minha experiência com o Cheque Moradia, é criar um Cartão Moradia. Fazer uma lei, criando um programa nacional para reformar e construir casas a um custo mais barato com participação das comunidades”, explicou.

“Ainda temos um déficit habitacional muito grande. Claro que o Minha Casa Minha Vida, junto com Cheque Moradia, fizeram muitas coisas, mas precisamos dar uma alavancada principalmente no pós-pandemia”, complementou Marconi.