Ao participar das Cavalhadas de Corumbá de Goiás, candidato afirma que, no Congresso, trabalhará em prol das tradições culturais goianas

Goianésia – O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que concorre ao Senado este ano, afirmou, ao prestigiar as Cavalhadas de Corumbá de Goiás no domingo (11/09), que, no Congresso, vai continuar a trabalhar pela valorização das tradições culturais goianas.

"Valorizar a cultura, o Patrimônio Material e Imaterial de Goiás sempre foi uma das nossas metas", disse. "As Cavalhadas são uma das facetas mais bonitas do Patrimônio Imaterial brasileiro, do folclore, das tradições religiosas", afirmou. Marconi ressaltou que sempre apoiou a manifestação, inclusive criando, nos seus governos, o Circuito das Cavalhadas de Goiás. "E eu sempre estive presente aqui na Festa, isso já há quase quarenta anos", contou.

Marconi ressaltou que a tradição das Cavalhadas, que encenam as batalhas entre cristãos e mouros, são parte de sua origem e história pessoal e que, ao rever os cavaleiros, que vêm também de outros municípios, como Pirenópolis, São Francisco, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, "é como se eu tivesse me encontrando com velhos amigos".