Encontro na casa do ex-deputado Pedrinho Abrão foi acompanhado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e outras autoridades

Goianésia – Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu, na noite de segunda-feira (12/09), o apoio de líderes empresariais, políticos e religiosos da comunidade árabe em Goiás. O tucano está no rol de nomes escolhidos por eles como indicação de votos na eleição deste ano. Em reunião na casa do ex-deputado federal Pedrinho Abrão, o trabalho do tucano pelo desenvolvimento do estado, em seus governos.

O Padre Rafael Magul, da Igreja Ortodoxa, falou sobre a união da comunidade em torno dos candidatos em que confia. “Aqui está a nossa comunidade árabe unida, como nós queremos, para servir melhor ao nosso Brasil, que tanto amamos", disse. "A política é o lugar onde nós podemos servir melhor ao próximo", afirmou. Pedrinho Abrão disse que a comunidade está fazendo sua parte, de buscar “multiplicar os votos dos nossos amigos”.

O Padre Magul chamou Marconi de "nosso senador e governador eterno" e afirmou que, "se Deus quiser, presidente também". Marconi agradeceu o apoio da comunidade. “Como ex-governador, como político, eu sou muito grato à colônia árabe que também sempre me abraçou nas minhas candidaturas, ao longo do tempo”, disse. O tucano destacou a importância da comunidade árabe em Goiás, formada por “homens e mulheres do mais alto valor, que vieram para cá para buscar trabalho, prosperidade, mas que, ao final, foram fundamentais na construção da identidade do nosso estado”. O ex-governador citou as contribuições da comunidade que “ajudaram na formação econômica, na formação da cultura e da gastronomia do nosso estado”.

Presente no evento representando Thelma, o prefeito Rogério Cruz disse que conheceu Marconi Perillo em 2010, quando ele era governador, e que ele “é um parceiro, foi um parceiro, em todas as horas”. Rogério lembrou que Marconi sempre o atendeu quando ele era vereador. “Sempre tivemos um bom relacionamento”, disse.

Já Jovair Arantes disse que “Marconi é, na história de Goiás, disparado, o melhor de todos os governadores, em todos os tempos”. Para o ex-deputado, Marconi será eleito porque “Goiás não tem senador hoje”. E ainda acrescentou: “Marconi, com sua vontade de trabalhar, já tenho certeza de que ele vai suprir esta falta que temos de senador em Brasília”, disse.

Marconi Perillo disse estar muito feliz por estar ao lado do prefeito Rogério e citou a "relação muito boa” que tiveram quando o tucano era governador e o prefeito, vereador, “especialmente naquilo que dizia respeito à comunidade”. O tucano brincou que o prefeito, carioca, já “ganhou o jeitão goiano de zelar pelas pessoas, de cuidar das pessoas, de amar a nossa cidade”. O ex-governador também disse que " Dona Thelma será uma deputada atuante, presente, sensível aos assuntos que interessam ao povo que mais sofre".

Marconi elogiou Jovair Arantes, citando a experiência política do ex-deputado. "O Jovair ajudou tantas cidades. Era um deputado presente trabalhador, atuante. Ele faz muita falta", disse.

Entre outras lideranças e autoridades, estiveram presentes o Cônsul Honorário do Líbano em Goiânia, Hanna Mtanios Hanna Júnior; Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio-GO; Fause Musse, ex-auxiliar de governo; Fábio Fayad, presidente do Rotary Club; Sassin Hibrain Chaud, presidente da Liga Cultural Kalil Gibran; Sergio Hajjar, presidente do Porto Seco de Anápolis; Jorge Musio, presidente da casa de eventos Palácio Monte Líbano; Pedro Bittar, presidente da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA); Michel Magul, secretário de Governo do Município; José Firmino, secretário particular e chefe de gabinete do Prefeito; Rodrigo Moises, diretor da Faculdade Fasam; Renato Miguel, presidente do Conselho Regional de Biomedicina; além da ex-deputada Lamis Cosac e da candidata a deputada federal, deputada estadual Lêda Borges (PSDB).