Ex-presidente do Banco Central explicou sua escolha através do Twitter

Goianésia – O economista e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (UB), declarou apoio à campanha do ex-presidente Lula (PT) em evento nesta segunda (19/09) que reuniu oito ex-candidatos à presidência em prol do petista.

Meirelles foi ao Twitter explicar a sua opinião: "Durante toda a minha vida, sempre baseei as minhas decisões em fatos. Trabalhei no governo de Lula durante oito anos, de 2003 até 2010, convidado para comandar o Banco Central. Neste período, mais de dez milhões de empregos foram criados no Brasil. Isso é um fato inquestionável".

"Quarenta milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, o que mudou a vida do país por um longo tempo. Tivemos no país um crescimento médio de 4%, que é relevante – e o último ano, em 2010, foi de mais de 7%", continuou. "Este é um resumo dos fatos. Isso é, na minha opinião, o que interessa à população, que é emprego, renda, e melhor padrão de vida. E mostrar quem faz, quem realiza. Isso me fez participar hoje do evento de apoio ao Lula com tranquilidade e confiança, porque sei o que funciona, e o que pode funcionar no Brasil", concluiu.

Meirelles disputou a presidência em 2018 pelo MDB. Também participaram do evento Fernando Haddad (PT); Geraldo Alckmin (PSB), tendo disputado as eleições presidenciais pelo PSDB; Cristovam Buarque (Cidadania); Luciana Genro (PSOL); Guilherme Boulos (PSOL); Marina Silva (Rede) e João Goulart Filho (PCdoB).