Candidato lembrou do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. “Eu sempre procurei apoiar todas as ações relativas aos deficientes”, disse

Goianésia – Marconi Perillo (PSDB) firmou compromisso de lutar pelos direitos das pessoas com deficiência com prioridade, caso eleito, no Senado Federal. O candidato gravou vídeo nesta quinta-feira (22/09), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, e lembrou de ações de seus governos que apoiaram essa pauta. “Eu sempre procurei apoiar todas as ações relativas aos deficientes”, afirmou. “Quero manifestar mais uma vez o meu compromisso de continuar apoiando todas as instituições que trabalham com deficientes”, acrescentou.

O ex-governador e candidato ao Senado foi responsável por uma série de políticas de inclusão para pessoas com Deficiência. Entre elas a criação da Carteira de Identificação do Autista. A ação pioneira, implementada em 2018, emitiu cerca 1.300 documentos. Outra ação foi a criação do Programa Jovem Cidadão – PCD. A iniciativa inovou ao abrir 500 vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD). Além da emissão de 5.520 Passes Livres do Deficiente, que garantem quatro viagens por mês em ônibus intermunicipais.

Marconi também lembrou que sempre apoiou instituições do terceiro setor que prestam serviço social importantes. “Apoiamos muito a ADFEGO, apoiamos a Vila São Cotolengo e muitas outras instituições que tratam desse tema. Se eleito senador quero defender essa pauta como prioritária no Senado, principalmente na defesa dos diretos das pessoas com deficiência”, afirmou.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.