Secretaria informa que equipamentos estão em manutenção e que os exames serão custeados pela prefeitura na rede particular

Goianésia – O técnico em enfermagem José Luiz entrou em contato com a equipe da RVC FM para informar que a máquina de raio-x do Hospital Municipal de Goianésia não está funcionando. Sua cunhada sofreu um acidente por volta das 8h e precisava realizar o exame para avaliar a gravidade.

Segundo seu relato, a máquina da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também não estava funcionando e só foi possível fazer o exame ao meio-dia, horas depois do planejado. "A gente fica meio indignado com uma situação dessa, pode acontecer com qualquer um. A fratura dela não foi tão grave, mas como vai fazer com uma pessoa que chegar com diversos traumas?", questiona o técnico em enfermagem.

Por meio de nota, a secretária municipal da Saúde, Luciana Otoni, informou que os equipamentos já estão em manutenção e que a previsão de entrega é para esta semana e que a manutenção demanda tempo por não ser realizada na cidade. Nesse meio tempo, os pacientes que precisam deste recurso estão sendo encaminhados para clínicas particulares custeados pela prefeitura.