Centro Social Padre Ramiro ficou lotado para o evento que também celebra o ano do centenário do Dr. Otávio Lage

Goianésia - A Fundação Jalles Machado realizou, na noite de ontem, a cerimônia de premiação do 17º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento aconteceu no Centro Social Padre Ramiro, na Rua 30, e contou com a presença de alunos, professores, familiares e diversas autoridades.

O concurso tem como objetivo incentivar a criatividade e o pensamento crítico entre os estudantes, além de homenagear a memória do Dr. Otávio, um exemplo de dedicação à educação e ao desenvolvimento social.

De acordo com Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado: “É uma alegria participar deste momento, que realizamos em homenagem ao nosso pai desde 2006. Este concurso é uma forma de honrá-lo, promovendo uma das coisas que ele mais destacava: a valorização da educação.”

Durante a cerimônia, foram premiadas as melhores redações. Silvinha, filha de Otávio Lage, relembrou o quanto seu pai valorizava a educação: “Quando nosso pai faleceu, queríamos homenageá-lo da forma que ele mais gostava, que era por meio da educação. A educação transforma as pessoas, e por isso criamos o concurso Dr. Otávio, Construtor de Sonhos, porque ele sonhou e construiu.”

Ainda de acordo com Silvinha, os projetos que seu pai deixou continuam sendo um legado, pela família e pela comunidade. “Este ano é ainda mais importante, pois estamos comemorando o centenário dele. No dia 12 de dezembro, será inaugurada no Instituto Histórico e Geográfico de Goiânia uma exposição sobre a vida dele”, enfatizou Silvinha.

Railene Rios, gerente de Desenvolvimento Humano do Grupo Lage e integrante da comissão organizadora do concurso, destacou a relevância desta edição, que celebra o centenário de Otávio Lage: “Estamos em uma edição muito importante. Homenageamos o centenário do Dr. Otávio e tenho certeza de que ele estaria muito feliz, pois amava a educação. O concurso se tornou uma tradição em Goianésia e é sempre aguardado todos os anos.”

A cerimônia não apenas premiou os jovens talentos da escrita, mas também reforçou o compromisso da comunidade com a educação e a memória de um ser humano excepcional que deixou um legado duradouro.

Ao final do evento, foi anunciado um novo valor para o vencedor a partir do ano que vem: R$ 40 mil. Mariana Arantes, do Colégio Couto Magalhães, foi a grande vencedora do concurso. Seu professor orientador foi Jocirley.