Estimativa é de que Goiás precisará de 40 mil novos profissionais de Tecnologia da Informação até 2024

Goianésia – A demanda por profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) está em alta em Goiás e a estimativa é que até 2024 as empresas precisem contratar 40 mil novos profissionais no estado. No Brasil inteiro, o número é ainda maior: 500 mil. O assunto foi discutido no 2º Encontro de Canais de Alta Performance de Tecnologia (CAP-TI), um dos eventos maiores eventos de TI do País, que aconteceu nesta semana em Goiânia e contou com a participação de mais de 200 profissionais.

Atento às necessidades atuais do mercado, o Senac Goiás, por meio do Senac Infinite, está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de TI. Estão sendo ofertadas mais de mil vagas distribuídas entre as turmas de Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Programador de Sistemas e Programador Web.

As aulas vão acontecer nas unidades de Goiânia, Luziânia, Ceres, Catalão, Anápolis, Rio Verde, Jataí e Caldas Novas (confira no edital os cursos disponíveis em cada cidade).

Vale-transporte

Este edital faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e as inscrições podem ser feitas até o terceiro dia de aula de cada curso ou até o preenchimento das vagas. A grande novidade deste lançamento é que os alunos matriculados nos cursos da capital contarão com vale-transporte para deslocamento, o que será condicionado à presença do aluno nas aulas.

“A Tecnologia da Informação está presente em tudo e a pandemia fez a procura por esse profissional aumentar consideravelmente. Nós estamos atentos às necessidades e nada melhor que preparar esses profissionais para que tenhamos um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

“O futuro passa pela tecnologia e o Senac, por meio de toda sua infraestrutura e excelência em ensino, está fazendo sua parte ao preparar, de forma gratuita, novos profissionais para esse mercado que está tão aquecido”, reitera Leopoldo Veiga Jardim, diretor do Senac.

CEP CORA CORALINA (Setor Santa Genoveva - Goiânia)
Lógica de Programação - 80 vagas
Administrador de Redes – 80 vagas
Programador de Sistemas – 80 vagas
Programador Web – 50 vagas
Instalador e Reparador de Redes de Computadores – 80 vagas
Administrador de Banco de Dados – 80 vagas
Desenvolvedor Web/PHP – 80 vagas
Desenvolvedor Front-End – 80 vagas

CEP LUZIÂNIA
Programador Web – 20 vagas
Instalador e Reparador de Redes de Computadores - 40 vagas

CEP CERES
Administrador de Banco de Dados – 20 vagas
Programador de Sistemas – 20 vagas

CEP CATALÃO
Programador de Sistemas – 40 vagas
Programador Web – 40 vagas

CEP ANÁPOLIS
Administrador de Redes – 40 vagas
Programador Web – 40 vagas
Instalador e Reparador de Redes de Computadores – 20 vagas

RIO VERDE
Programador de Sistemas – 22 vagas
Administrador de Redes – 22 vagas

JATAÍ
Programador de Sistemas – 30 vagas
Programador Web – 30 vagas

CALDAS NOVAS
Programador de Sistemas – 20 vagas
Programador Web – 20 vagas