Locutor enfrentava um câncer de pâncreas

Goianésia – O locutor esportivo Edson Rodrigues morreu nesta quinta-feira (26/01), em Goiânia, aos 79 anos. Ele enfrentava um câncer no pâncreas descoberto há cerca de um mês e teve uma complicação gástrica causada pela doença.

Rodrigues atuou no esporte goiano desde os anos 1960, dedicando mais de 60 anos ao rádio esportivo, narrando mais de quatro mil jogos.

O velório e o enterro são no cemitério Parque Memorial, na capital. Em nota, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do radialista: "A voz de Edson Rodrigues registrou os momentos mais marcantes do futebol goiano. A história desse grande profissional permanecerá viva em nossa memória", diz o texto.

Os times goianos também prestaram homenagem: “O Edson Rodrigues nos deixou, mas o narrador que alegrou, encantou e emocionou uma legião de torcedores vai ficar eterno nos nossos corações”, escreveu o Goiás Esporte Clube.

“O Vila Nova F.C. e o futebol goiano agradecem cada minuto narrado por Edson. Uma voz inconfundível que está marcada na história do nosso futebol”, diz a nota do Tigre.

“A voz que abriu para o nosso Estado o caminho do rádio moderno se calou. A morte do narrador Edson Rodrigues nos entristece e deixa órfã uma legião de fãs e admiradores”, escreve a homenagem do Atlético-GO.