Os detentos haviam fugido da unidade prisional de Trindade

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Polícia Penal de Goiás, Polícia Militar de Goiás (PMGO) e Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), participou, entre 29/1 e 5/2, de ação integrada voltada à captura de dois foragidos da unidade prisional de Trindade, que resultou em confronto entre os fugitivos e os agentes da segurança pública goiana.
 
Após tomar ciência da fuga de dois indivíduos considerados de alta periculosidade pelas forças de segurança e integrantes de facção criminosa, os policiais descobriram que os dois se esconderam em uma área rural próxima à cidade de Posse, região nordeste de Goiás, para posteriormente serem resgatados e levados ao Estado da Bahia.
 
Rapidamente, foi deflagrada a operação Nova Grécia, povoado do município de Posse, onde as buscas se concentraram na maior parte do tempo, envolvendo aproximadamente 60 policiais das forças de segurança pública goiana.
 
Em momentos distintos, após intensas buscas em região rural limítrofe aos municípios de Posse e Iaciara, os fugitivos foram encontrados, havendo tentativa de fuga e troca de tiros contra as equipes policiais. Segundo as forças de segurança, os fugitivos acabaram baleados e foram levados para o Hospital Municipal de Posse, onde posteriormente morreram.
 
O caso seguirá em apuração pela Delegacia de Polícia de Posse, mediante Inquérito Policial específico, o qual também apontará se houve contribuição de pessoas da região de Posse na ocultação dos foragidos, além de auxiliar no apontamento de envolvidos no plano de fuga que se deu na unidade prisional de Trindade na madrugada de 29 de janeiro.