Pediatria interativa, dietas inclusivas e serviços de nefrologia e fisioterapia são as principais novidades

Goianésia – O Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, em Goianésia, tem reforçado as práticas de atendimento humanizado. Um exemplo desse cuidado é a criação da Pediatria Interativa. É um espaço com novos berços, cadeiras de descanso para as mães, televisão, ar condicionado e pinturas infantil nas paredes. Tudo para deixar o ambiente mais leve para as crianças e mais confortável para suas mães e pais.

Houve também a implantação dos serviços de nefrologia e fisioterapia, farmácia interna 24 horas (o paciente já sai com os remédios nas mãos). Além disso, o Hospital Municipal conta com assistente social 12 horas por dia e nutricionista em tempo integral. Cada refeição é preparada conforme as necessidades dos pacientes. Se o paciente é vegetariano ou vegano, por exemplo, tem uma dieta que respeita seus valores.

O diretor da unidade, Uelberson Pires, conta que toda a equipe é orientada pelo prefeito a somar forças para tornar a experiência dos pacientes a mais leve possível. “A gente sabe que o paciente que precisa de atendimento aqui no hospital precisa dos procedimentos médicos, mas também precisa ser tratado com carinho e atenção. Nosso time está preparado para isso”, destaca.