Suspeitos foram detidos por descumprirem medidas protetivas e por lesão corporal

Goianésia – Na quarta-feira (15/02), a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goianésia deflagrou a Operação Hera com foco no combate à violência contra a mulher. Na ocasião foram efetuadas duas prisões em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e lesão corporal por razões da condição do sexo feminino.

Na primeira ocasião, a vítima, de 51 anos, procurou a Delegacia da Mulher no mês de agosto de 2022, noticiando ter sido vítima do crime de lesão corporal, praticado pelo então marido. Na época, solicitou as medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Ocorre que o ex-cônjuge vem, reiteradamente, descumprindo tal decisão judicial. Diante disso, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão em flagrante do investigado.

No segundo caso, a Polícia Civil prendeu em flagrante o filho, 18 anos, por descumprir as medidas protetivas de urgência contra a sua mãe, de 44 anos, e por lesões corporais contra a atual namorada, de 22 anos, que está grávida de 8 meses. A prisão foi efetuada após a mãe denunciar o filho por agredir a namorada.