Animal ficava amarrado em uma corrente curta debaixo de sol e sofria agressões recorrentes

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianira, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (05/05) um suspeito de maus tratos a animais. Foram recebidas diversas denúncias anônimas dando conta de que um animal era mantido preso por uma corrente curta há vários anos, sob forte sol, e que sofria agressões sucessivas, estando bastante machucado.

Uma equipe de policiais civis se dirigiu ao local, onde constatou que o animal era mantido preso a um cabo de aço e estava bastante machucado, tendo sido inclusive vítima de recente agressão que provavelmente causou lesão óssea em uma pata, já que o animal mancava bastante. O autor do crime foi autuado em flagrante e o animal foi entregue a um familiar do autor que não reside no mesmo local e que se dispôs a procurar tratamento veterinário para o cão.

O crime em questão não permite o arbitramento de fiança pela autoridade policial, razão pela qual o autuado foi recolhido ao Presídio de Trindade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.