Ex-delegado deu entrevista à RVC FM sobre ações no município e em Barro Alto

Goianésia – O promotor de Justiça do Estado de Goiás e ex-delegado da Polícia Civil, Tommaso Leonardi, assumiu a 2ª Promotoria de Goianésia. Na manhã desta segunda-feira (10/4), ele esteve presente no estúdio da RVC FM para falar sobre suas atribuições e ações no município e em Barro Alto onde também atua como promotor.

"Minha expectativa é trabalhar muito e realizar um bom trabalho, continuando o bom trabalho feito pelos demais promotores da comarca", disse ele. A atuação do promotor em Goianésia abarcará diversas áreas do Direito como ambiental; família e sucessões; do consumidor e cidadão.

Posteriormente, Leonardi conta que também ficará responsávela pela parte eleitoral e de patrimônio público. "É uma área mais complexa", salienta o promotor, "no caso de denúncias falsas, os agentes irão responder, principalmente nesta época que antecede as eleições municipais. Esperamos que a sociedade seja cautelosa nas denúncias. Isso não será tolerado", disse.

Leonardi também contou que foi instaurado um procedimento para acompanhar a evolução da atuação municipal em relação a crianças no expectro autista. Ele conta que já se reuniu com o prefeito e a primeria-dama e que "vamos apurar se isso pode ser melhorado junto ao município, de forma conjunta", no que tange a assistência e suporte a estas crianças em Goianésia.

Por fim, em Barro Alto, o promotor destacou ações no âmbito da segurança pública, como a instalação de videomonitoramento em todo o município: "Estamos com câmeras em toda a cidade para inibir a ação de criminosos".