Estelionato foi a principal ocorrência registrada

Goianésia – A Polícia Civil de Goianésia registrou 23 ocorrências entre os dias 3 e 9 de abril, segundo relatou em entrevista à RVC FM a delegada regional Poliana Bergamo. Segundo a delegada, a principal ocorrência durante a Semana Santa foi de estelionato.

"Pedimos à população para tomar muito cuidado e para redobrar a atenção", alertou, informando que os principais golpes registrados foram o do falso consórcio e do falso empréstido. Em ambas as modalidades, a vítima dá um valor inicial, que acaba retido pelos golpistas.

Ainda segundo a delegada, há inquéritos em andamento sobre estes casos e caso você tenha sido vítima, deve repassar as informações aos investigadores.

Também foram registradas três ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha e o caso de homicídio que aconteceu na madrugada de domingo. Segundo Bergamo, o autor permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Ainda não se sabe o que motivou o crime. Além disso, foi constatado que o autor já possui uma passagem por tráfico de drogas.

Por fim, Bergamo também apresentou os números operacionais da Polícia Civil na cidade em março, que concluiu o mês remetendo 160 inquéritos com autoria, um aumento de 10%.