Palestrante convidado é um autor Ribeiro Lima que publicou um livro sobre o tema

Goianésia – A Prefeitura de Goianésia realiza a palestra 'Bullying: Isso não é brincadeira' por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria de Promoção Social. "Eu considero esse projeto de extrema importância. Era uma vontade minha e da secretaria da Educação há muito tempo abordar essa pauta", conta a primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eloá Menezes, e que levou em consideração os ataques recentes em escolas.

"Veio uma onda de medo e nós a combatemos. Essa agora é mais uma proposta para que possamos ir contra essa cultura de violência e para isso precisamos discutir, conversar e trocar ideias com os alunos e os profissionais", diz a secretária da Educação, Elisandra Menezes.

O ciclo de palestras começou nesta semana com o palestrante Ribeiro Lima, autor do livro "Bullying: O Triângulo da Dor". "A primeira-dama Eloá havia me externado a sua preocupação com a segurança de cada família, de cada criança, antes desses acontecimentos", destacou o autor, que ressalta que o bullying é um tema complexo e de difícil solução.

Ele salientou que muitos desses ataques o agressor tem vínculos com a instituição de ensino, cuja motivação muitas vezes tem raiz no bullying. "Por que a vítima quando reage ela ataca a todos? Ela ataca professor, estudantes, e todos que estão lá dentro porque se sente agredido por todos: por quem o agrediu e por quem observou a agressão. Se não evitamos a agressão, nós potencializamos ela", explica o escritor.

Ao todo, 12 escolas, totalizando mais de mil alunos, assistirão à palestra. "O aluno é aquele que vai combater os maus-tratos e não ser indiferente, porque quando eu sou omisso, acabo também produzindo dor no outro", completa Elisandra.