Muitos foram ocasionados por descuido das vítimas e polícia alerta para cuidados

Goianésia – Goianésia registrou um pico de furtos na última semana, segundo a Polícia Militar. Em entrevista à RVC FM, o tenente Cleber salientou que foram cinco ocorrências registradas nos últimos dias, a maioria ocasionada por descuidos das próprias vítimas, e pede que a população se previna.

"Não deixe a porta ou o portão de casa aberto ou parcialmente aberto, não deixe a porta destrancada. Não deixe seu carro em via escura, deserta, e aberto, isso facilita a ação do desordeiro. Tivemos casos de carro aberto com a chave na ignição, isso é muito preocupante", orienta o tenente.

Esses cuidados básicos podem evitar prejuízos. Ele destaca que a maioria desses crimes são de oportunidade. Foram registrados um furto em veículo e dois furtos tentados em veículo, além de um em residência e um em estabelecimento comercial.

O policial relatou que uma das pessoas presas durante a semana furtou um carro que estava com a porta aberta e a chave na ignição. Após notar a presença da polícia, o suspeito bateu o carro e fugiu. Logo depois, encontrou outro carro com a janela aberta e uma bolsa sobre o banco. Roubou a bolsa. Por sorte, o autor foi preso logo depois.

"Mas veja a cadeia de eventos que poderiam ser evitados com a prevenção do cidadão. Temos que ter essa conduta proativa", orienta Cleber.