Governador seguiu lista tríplice e selecionou primeiros colocados. Definição marca primeira desembargadora do TJGO indicada pela OAB-GO

Goianésia – O governador Ronaldo Caiado escolheu três novos desembargadores para o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) na manhã desta segunda-feira (05/06) em Goiânia. Após receber as listas tríplices do presidente do Tribunal, Carlos França, Caiado escolheu os primeiros colocados, respeitando a autonomia do Poder Judiciário e o processo democrático.

As vagas são provenientes do Quinto Constitucional da Advocacia, que determina que um quinto das cadeiras sejam preenchidas por advogados e membros do Ministério Público. A ex-procuradora-geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente ocupará a 12ª vaga e será a primeira mulher indicada pela OAB-GO; Breno Boss Cachapuz Caiado assume a 13ª cadeira; e Alexandre de Morais Kafuri foi definido para a 16ª vaga.

O governador ressaltou a importância das escolhas para a qualidade do serviço público. “Os benefícios aparecerão na agilidade com que os processos serão despachados e nas conclusões que daremos a milhares de pessoas que aguardam uma decisão judicial. Quanto mais célere a justiça, mais justiça se faz”, afirmou.

Resultado

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) elegeu, no dia 19 de maio, os 18 nomes componentes das três listas sêxtuplas e encaminhou ao TJGO. De acordo com o ordenamento jurídico, o Tribunal de Justiça deve escolher três nomes de cada uma das listas com seis advogados eleitos.

Em sessão extraordinária do Órgão Especial do TJGO, na manhã desta segunda-feira, as listas tríplices para as três vagas foram formadas e os nove nomes entregues ao governador. Após a definição, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, comemorou o resultado. “Depois de um processo histórico, amplo e transparente, temos os nomes daqueles que esperamos ser mais uma oxigenação da advocacia e servidores da cidadania, dentro do Tribunal goiano”, disse.