Homem havia sumido há uma semana sem deixar rastros. Ele está bastante debilitado

Goianésia – Um idoso de 82 anos, que desapareceu há uma semana em uma região de mata em Assunção de Goiás, distrito de Vila Propício, foi encontrado pelas equipes de buscas do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Major Dutra, comandante do 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Goianésia, o idoso foi encontrado longe da área de buscas e bastante debilitado em um local de difícil acesso, a sete quilômetros de distância de onde havia saído.

"Registro agradecimento aos bombeiros militares que atuaram e ainda estão atuando na ocorrência de buscas em Assunção de Goiás. Por toda a dedicação, empenho e desgaste físico em uma área de buscas grande, acidentada, com grandes distâncias percorridas a pé", declarou. Após o resgate, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde.

Segundo o delegado de Barro Alto, Marco Antônio Maia, o idoso relatou ter sobrevivido comendo cupins. "A sorte é que ele é um cara grande, forte e era acostumado a andar no mato", afirma. Ainda segundo o delegado, o idoso disse que estava caçando quando perdeu o rastro do animal e, ao tentar se reorientar, não encontrou o caminho de volta para a chácara.