Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos realizará diversas ações com a sociedade e empresas para prevenir e informar a população

Goianésia – A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Goianésia promove ações de enfrentamento à violência contra mulher em campanha do Agosto Lilás. O mês faz referência à Lei Maria da Penha e busca amparar a mulher frente todo tipo de violência.

"Nós estamos mobilizando a sociedade tendo em vista que dados recentes mostram que apenas em 2022 foram registrados mais de 105 mil casos de violência doméstica no país. É um número muito alto. a prefeitura já desenvolve diversas ações de proteção às mulheres vítimas de violência e também desenvolve projeto para os homens que cometem as agressões", relata a titular da pasta, Taíza Andrade.

O objetivo das ações é dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências. "Vamos realizar ações estaremos presentes nas empresas, divulgando essa campanha e conscientizando a população", salienta Taíza.

Ela também chamou atenção para a campanha do sinal vermelho: uma fórmula silenciosa de pedir socorro pintando um "x" vermelho na mão para pedir ajuda de transeuntes. "O desafio maior é fazer com que os comerciantes, frentistas, agentes públicos e o maior número de pessoas reconheçam esse gesto e acionem as autoridades competentes", explica a secretária.