Escola chega a Goiás com aconselhamento especializado para estudar fora

Goianésia – Estudar em uma universidade norte-americana é o desejo de inúmeros brasileiros. Pensando nisso, a Casa Thomas Jefferson, que completa 60 anos de história no Brasil, oferece orientação sobre estudos nos EUA por meio do escritório EducationUSA Advising. Filiado ao Departamento de Estado Americano, o EducationUSA é um espaço americano no Brasil, que conta com equipe especializada, atualizada e imparcial ao oferecer serviços de aconselhamento sobre as oportunidades de estudo fora do país.

Para a estudante Sofia Martins estudar fora do Brasil sempre foi um sonho e um pensamento recorrente desde que visitou a Disney pela primeira vez, aos seis anos. “Durante a pandemia esse sonho passou a ser uma meta! Usei o tempo livre, por não poder sair de casa, para planejar o meu futuro, faculdade e carreira. Nesse período, comecei a conhecer melhor as escolas americanas, os métodos de ensino e as atividades. Foi quando percebi que ali havia uma conexão muito grande com o que eu gostaria de fazer e viver”, relembra Sofia.

Ao aprofundar suas pesquisas, Sofia encontrou o EducationUSA Advising da Casa Thomas Jefferson. Começou a participar de sessões informativas e percebeu que precisaria de um apoio mais aprofundado, com assessoria individual. “Quando iniciei o processo em si percebi que havia detalhes importantes como, por exemplo, escrever um endereço no formato americano – que embora pareça algo simples – requer um tempo de pesquisa até você entender a forma certa de se fazer”, revela. Ao todo, Sofia foi aceita em 12 universidades.

No Brasil desde 1963, a Casa Thomas Jefferson é uma instituição reconhecida pela Missão Diplomática dos EUA, sendo considerada um Centro Binacional. Atualmente, a Casa Thomas Jefferson tem oito unidades em território brasileiro, sendo seis em Brasília, uma em Uberlândia (MG), e mais recentemente em Goiânia.