Mês tem como foco combater a violência contra a mulher

Goianésia – A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Secretaria de Assistência e Promoção Social de Goianésia se uniram na campanha do Agosto Lilás para a prevenção e conscientização no combate à violência contra a mulher.

A secretária da Mulher, Família e Direitos Humanos, Taíza Andrade, esteve na RVC FM para falar um pouco sobre a campanha e a importância da conscientização sobre os diferentes tipos de violência que uma mulher pode sofrer. "Às vezes a psicológica dói muito mais do que aquele roxo, porque o roxo apaga com o tempo, mas o que fica no psicológico de uma mulher que é agredida não sai nunca", comenta.

A secretária alerta que a violência começa dentro de casa, com pequenas coisas, e a mulher não se dá conta, às vezes por meio de palavras ásperas de um parceiro. Além do Agosto Lilás, Taíza conta que a secretaria está com algumas ações permanentes, como o projeto Trilhando a Paz.

"Ele trabalha não só as mulheres, mas também os homens. São círculos de construção de paz, com 10 rodadas de conversa, cada círculo um tema. Às vezes eles chegam revoltados porque não consideram que o que ele fez foi um erro, e aí ele saiu transformado", conta Andrade.

As mulheres são convidadas a denunciar por meio do telefone 180, de forma anônima, ou diretamente na Delegacia da Mulher, pelo telefone 3353-1157.