A apresentação gratuita começa às 20h

Goianésia – O concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás desta quinta-feira (02/06), no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer é uma rara oportunidade de ouvir ao vivo dois dos mais importantes balés do século XX.

De acordo com o diretor artístico e maestro Neil Thomson, essa semana vão ser apresentadas duas das obras mais brilhantes do século passado. “Ravel e De Falla são compositores muito diferentes estilisticamente, mas compartilham de uma orquestração virtuosa. Não consigo pensar em uma peça mais espanhola do que ‘The Three Cornered Hat!’ Já o Ravel tem um caráter mais gentil, representado por um mundo cheio de maravilhas e magia infantil”, explica.

Sobre a solista convidada do concerto, Neil Thomson diz que a Denise de Freitas é uma das grandes estrelas da ópera brasileira. “Ela é uma grande amiga da Filarmônica de Goiás. Cantou conosco a ópera Carmen, em 2017, e voltou a gravar a parte solo da Sinfonia nº 8 de Cláudio Santoro para Naxos”, completa.

Escola do Futuro em Artes Basileu França

“Dentro do Basileu França, a Filarmônica integra um núcleo de difusão da cultura e da música. Esses músicos profissionais também atuam na docência, apoiando os processos de ensino-aprendizagem da escola. Isso gera motivação extra para os jovens, que ganham novas perspectivas de crescimento e evolução na carreira”, explica o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira.

A Filarmônica de Goiás é parceira da EFG em Artes Basileu França. Os músicos trabalham lado a lado com os alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O objetivo é ajudar a construir uma conexão duradoura entre os dois grupos.

Serviço:

Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás

Quando: quinta-feira (02/06)

Onde: Palácio da Música do CCON

Horário: 20h